Repertório de Espetáculos

Nossos espetáculos são destinados a diversos publicos, todos são de criação e produçãoda Cia. Los Xerebas:

  • Os Três Porquinhos, o Lobo e o Lixo (Infantil):

Espetáculo que trata sobre a questão da preservação ambiental de forma lúdica à partir da adaptação do texto clássico “Os Três Porquinhos”. Depois de muito abusar da boa vontade da mamãe, os Três Porquinhos recebem a noticia que terão de sair de casa e buscar sua própria sobrevivência, cada um então resolve construir sua própria casa com materiais que encontrassem pelo caminho, o que não esperavam é que um lobo cheio de mistérios viesse interferir em seus objetivos. “Os três porquinhos, o lobo e o lixo” trata da preservação da natureza e do respeito com os pais valorizando a cultura popular  com um texto em versos de cordel.Estreiou no segundo semestre de 2015.

  •   Trilogia Xerebística (Teatro de Rua):

Três espetáculos resultantes do projeto Xerebas 100% que circulou por praças e parques da Cidade durante o ano de 2015: Ave – Adaptação de As Aves de Airstófanes, Inês, chegou a sua vez – adaptação de A farsa de Inês Pereira de Gil Vicente e Emamcebados – adaptação de As Casadas Solteiras de Martins Penna.

  • Circo Portátil (Livre):

Espetáculo de Rua com números variados de Clown, que cantam, tocam e interpretam á partir da interação com o publico que é convidado á compor a apresentação junto aos palhaços. Duração: 50 Min.

  • Palhaços em Apuros (Recomendado para 12 Anos):

Pegue cinco palhaços e leve ao palco durante 60 minutos, misture um mestre de cerimônias e deixe iluminar, quando o improviso começar unte humor para dourar a cena. Para acompanhar: música ao vivo com a banda de um homem só, temas e situações escolhidas pelo publico, ao final, todos se deliciam. Duração: 60 Min.

  • ImprovisAuto de Natal (Livre):

Um espetáculo de Rua emocionante sobre o real significado do Natal contando sob a ótica do Palhaço a partir de versões dadas pela plateia do nascimento daquele que veio para transformar esse mundo. Duração: 40 Min.

  • A grande Aventura de Nariguda (Livre):

Espetáculo de educação ambiental que aborda o tema da economia e preservação da água, através dos R’s de Recusar, Reduzir e Reutilizar. Nariguda é uma garotinha esperta mas que não conhece a importância da preservação ambiental, ao esquecer a torneira aberta ela liberta Pingo, um boneco que vai interagir e ensinar a ela a importância dos cuidados com a água e  as consequências do mau uso desse recurso. Assim Nariguda embarca na aventura junto com sua mãe,  de conscientização das crianças sobre o uso da água.

O espetáculo aborda também a importância do cuidado com o lixo que geramos e a reutilização de materiais recicláveis através de seus adereços cênicos.Duração: 45 minutos.

  • Eita Pomba! (Livre):

Os Palhaços encontram um pássaro ferido e sem condições de voar, ao tentar ajuda-lo acabam complicando ainda mais a sua situação, é dessa forma que eles conhecem todos os perigos que interferem no meio ambiente e na qualidade de vida de passarinhos e pessoas. Dando continuidade ao ciclo ambiental o espetáculo aborda o tema de poluição do ar e o ‘R’ de recusar.Duração: 45 minutos.

  • Iss’é Lixo? (Livre):

Espetáculo para todas as idades, onde uma dupla de palhaços encontra uma grande Diva sucesso do IoTubo:  Ariane Minhoquine, e  com ela vão aprendendo e ensinando a separação dos lixos seco/úmido e a importância da preservação do solo. De forma divertida os palhaços e a minhoca encontram soluções criativas para cada lixo encontrado no solo levando o público á reflexão e ás gargalhadas. Duração: 45 minutos.

  • O Sujão. (Livre)

Três palhaços descobrem em seu dia agitado e com ajuda da plateia que existe lugar certo para o lixo que produzimos. O espetáculo trata dos resíduos sólidos e aborda de forma divertida as 5 cores da reciclagem, amarelo, vermelho, verde, azul e marrom  e também os 3 r’s  da sustentabilidade, reduzir, reutilizar e reciclar.Duração: 45 minutos.

Cadastre seu E-mail e fique por dentro das novidades da Cia.:
Seu nome:*
E-mail:*
Digite os caracteres abaixo para sabermos que você é uma pessoa humana da Terra =).