Quem Somos

Los Xerebas é uma companhia Teatral surgida em 2008 em Guarulhos/SP

Site 1

Intervenção Artística no Bairro do São João Periferia de Guarulhos com o Projeto Arte na Feira – 2013. Projeto desenvolvido com o apoio do FunCultura – Fundo Municipal de Cultura

 tornando-se o coletivo pioneiro a trabalhar técnicas de improvisação integradas à linguagem do “clown” nesta Cidade.

A máscara foi integrada como linguagem e pesquisa cênica. Nesta miscelânea o grupo adquire uma forte vertente popular e faz com que suas apresentações
e intervenções sejam uma possibilidade de intenso encontro criativo entre os artistas e a plateia presente.

A Cia. surge a partir da reunião de artistas de diferentes referências culturais que ao se juntar integraram diversos elementos artísticos dando forma a diversidade presente em todos os espetáculos criados desde então.

Sendo assim, desde a estreia em Abril de 2009 o grupo já realizou inúmeras apresentações e intervenções nos mais diversos espaços (comuns e inusitados).

Site 2


Mostra de Teatro de Rua 2012 – Guarulhos. Arlecrin e o poeta Castelo Hanssen.

O objetivo principal do coletivo é proporcionar e vivenciar a efemeridade da arte cênica através do contato humano e das relações estabelecidas entre personagem e publico.

A Cia. nota uma constante evolução do esvaziamento humano e do esgotamento social surgidos com  a continuidade em atitudes que propiciam o convívio de forma individualizada e egoísta.

Sendo assim, somos levados pela rotina e conduzidos a conviver cada vez menos, o desconhecido vira um estranho e por consequência um risco, assim, transitamos diariamente entre o risco e a necessidade, o medo e a insegurança, a carência e o preconceito, e com isso surgem e desenvolvem-se patologias sociais que dificultam até mesmo a criação de expectativas por melhorias nas relações humanas.

O palhaço vem na contra-mão e faz questão de dar bom-dia aos cachorros, abraçar árvores e principalmente, estabelecer uma relação afetiva através de um simples olhar; esse arquétipo traz em si o poder de permitir-se viver livre e intensamente.

…O bobo, por não se ocupar
com ambições, tem tempo para ver,
ouvir e tocar o mundo…

Clarice Lispector


Saiba Mais:

A História da Cia. Repertório de Espetáculos XEREBAS.DOC – O Filme  Equipe Fotos e Vídeos

 

 

Cadastre seu E-mail e fique por dentro das novidades da Cia.:
Seu nome:*
E-mail:*
Digite os caracteres abaixo para sabermos que você é uma pessoa humana da Terra =).